08 junho, 2006

Atividade 01

Os alunos das turmas 801 e 802 criaram situações-problema contextualizadas com o tema Copa do Mundo. Propomos que os demais alunos postem possíves maneiras de solucionar os problemas. Mais a diante publicaremos a solução inicial e faremos as devidas comparações.Os assuntos abordados são: potenciação, radiciação, equação do 1° grau, equação do 2° grau, equações irracionais e equações biquadradas.
Desafio 01 - O quadrado da idade de Kaká aumentado do dobro da mesma idade é igual a 440.Qual é a idade de Kaká?
Desafio 02 - No vestiário da seleção brasileira existem 11 guarda-volumes, com 11 pares de chuteiras, dentro delas 11 pares de cadarço com 11 pares de meia. Quantos pares de meia existem?
Desafio 03 - Três jogadores fazem três treinos por dia. Quantos treinos eles fazem em três dias?
Desafio 04 - Após o jogo, cinco jogadores de um time, trocaram suas camisas com outros cinco jogadores adversários. Quantas camisas foram trocadas ao todo?
DICA: É preciso levar em conta que quando dois jogadores trocam de camisa, esse ato deve ser considerado como um só.
Desafio 05 - Os organizadores da abertura da copa do mundo, que acontecerá no estádio de Frankfurt, precisavam construir uma bandeira que ocupasse a metade do campo, dadas as medidas x+5. x-1=3127, calcule a dimensão de cada lado e o tamanho do campo.
Desafio 06 - O número de gols feito por um jogador na copa do mundo, é 2 vezes a raiz quadrada de 49, menos a raiz quadrada de 100, dividido pela raiz quadrada de 2, eleveado ao quadrado, quantos gols ele fez ?
Desafio 07 - Um número somando-se 5, tirando a raiz, encontra-se 5, que é a quantidade de jogos que um time realizou. Quantos jogos esse time realizou?
Desafio 08 - Na copa de 2006 jogarão 32 times, cada um com 11 jogadores titulares. Cada jogador vai dispor de 3 kites que contera 2 pares de chuteiras, 2 uniformes de treino, 2 pares de meias e 2 toalhas.
A) Qual é o total de jogadores titulares?
B) Quantos seram o total de kites que vão ser destribuídos?
C) De quantos itens cada jogador vai dispor?

Desafio 09 - Os jogadores do Brasil estão se preparando para a Copa. Quando acordam, tomam café e depois como aquecimento dão 4 voltas no campo.
A) Ronaldinho deu as 4 voltas. Se o campo tem 110m de comprimento e 50m de largura quantos metros ele percorreu?
B) Robinho teve indigestão e deu apenas 2,5 voltas. Quantos metros ele percorreu?

Desafio 10 - Os jogadores do Brasil pesam em média 70Kg.
A) Um certo jogador da Alemanha pesa dois setimos da media do peso do jogadores da seleção Brasileira acresentada de 20 mais a metade de 80. Qual e o seu peso?

1 Comments:

At 11:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá, galera da Alzira!!!
Fiquei muito feliz em conhecer op novo Blog de vcs!
Já aprendi muito com ele e adorei as imagens!
Parabéns!
Continuem mandando ver!
Bjs,
Marylice
E/9ª CRE.4

 

Postar um comentário

<< Home