06 junho, 2006

Nascimento do Blog

É bem verdade que não fomos à Alemanha acompanhar a Copa 2006 de perto, mas nem por isso deixamos de torcer.
De uma hora para a outra a Copa do Mundo tornou-se assunto presente em qualquer roda de amigos, televisão, internet etc. As cores do Brasil estão por toda parte: no corpo das pessoas, nas ruas, nos locais de trabalho, até mesmo no ar onde o som se propaga entoando sempre algo linkado lá na Alemanha.
Como poderia ser diferente na nossa sala de aula? Claro que não, não é mesmo? O assunto invadiu também a escola e está aqui em plena aula de matemática. Então, porque não tirarmos porveito disso?
A partir de hoje vamos tentar registrar as atividades realizadas nas aulas de matemática e relacionadas à Copa 2006, tentado enxergar tudo o que acontece com outros olhos, olhos que podem enxergar muito além do "hexa".


3 Comments:

At 9:38 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu, Miriteles e Monique somos alunas da turma 606 da E.M Alzira Araujo e estamos registrando a primeira impressao da turma diante do blog .

Filipe ,Lucilia e Thayanny acham a idéia iteressante, pois perceberam que a Copa é muito mais que a seleção brasileira, podemos aprender sobre os outros países e muitas outras coisas.

Bruno , Adriano e Jorge
disseram :"o trabalho vai ser muito importante para nós sabermos mais da Copa do mundo".

Daniell Bento e Daniel Luiz acham que vão aprender muitas coisas com as pesquisas .

Ugeison , Gustavo e Juan estão achando o blog legal, interessate e criativo. Acreditam, ainda, que a nossa selecão tem muitas chances de vancer.

Carlos, Márcio e Robson querem aprender mais sobre Copa, com as pesquisas nas aulas de Matemática.

Cleber e Rafael perceberam que a Copa não é apenas a seleção brsileira e estão interessados também em curiosidades de seleções de outros países.

Jéssica, Raquel,Nathália Rangel e Carla gostaram das atividades no blog, principalmente por que fala das vitórias do Brasil desde 1970 até 2002. Querem muito mais vitórias, mais e mais.

Rômulo e Jefferson vêem a copa como muito mais que a seleção brasileira


Nós achamos a atividade divertida, intressante e queremos o Brasil seja Hexa sim!!!!

 
At 4:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu sou Marwin aluno da 802.
Querem aprender matematica´, entrem nesse blog de uma prof de matemática.

 
At 10:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, Naira. Achei o trabalho de vocês super interessante. Também estou utilizando o blog para desenvolver não só o projeto sobre a Copa como também a Cor da Cultura. Meus alunos estão participando e interagindo através do blog. Visitem-nos.
http://profmargarete.zip.net
Bjs,
Margarete
(E.M. Jair Tavares, Paulo Silva e Alba Cañizares)

 

Postar um comentário

<< Home